Na última quinta-feira (28), os alunos de Direito da unidade Serra estiveram nas dependências da Câmara Municipal de Serra para discutirem a criminalidade que acontece no município. Estiveram presentes estudantes do 4º ao 8º período, orientados pelo professor Thiago Andrade, que leciona a disciplina Direito Processual Penal.
O evento propiciou aos alunos o conhecimento de informações técnicas e dados estatísticos sobre a violência no município, abrangendo a evolução histórica, bem como a situação de outros municípios que compõe a região da Grande Vitória.
Para o Professor Ms. Thiago Andrade, a palestra foi muito relevante para os discentes. “Possibilitou uma visão abrangente do tema referente à segurança pública, pois tivemos palestrantes que fazem a gestão da Polícia Ostensiva no Município, no caso do Sub Comandante da Polícia Militar e da Polícia Repressiva, no caso do Delegado Titular da Homicídios de Serra. É um assunto bastante sensível e, geralmente, os debates sobre a segurança pública são vazios, desprovidos de conhecimento técnico e pautados nos conhecimentos obtidos por informações midiáticas. Tivemos a oportunidade de ouvir autoridades que lidam com o tema há anos e certamente muitos discentes passaram a enxergar de outra forma esse tema”, afirmou.
O Diretor da Faculdade Doctum Serra, Alexander de Castro Soares, o Coordenador do Curso, o Prof. Felipe Sardenberg e outros professores da Instituição, estiveram presentes no evento. A aluna Edjanira Tezolin, do 6º período do curso de Direito realizou a abertura e a condução da palestra.
Os palestrantes foram: Marcus Vinicius Rodrigues de Souza, Delegado Titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Serra. O Major Paulo Rogério do Carmo Barboza, Sub Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar. Thiago Andrade dos Santos, Professor da Rede Doctum e Mestre em Segurança Pública. Também estiveram presentes o Procurador da Câmara, Dr. Renato Gasparine de Miranda, o Vereador do Município de Serra, Pastor Ricardo Fonseca, Thais Medeiros, Gerente Técnica do Iases Suzanne Mergár Lirio, Subgerente de Liberdade Assistida do Iases.
Confira